domingo, 19 de abril de 2009

Sentimento...


Não há sentimento maior quando reconhecemos que podemos amar, perdoar, ganhar, perder, acreditar, ter esperança, fé, escolher o caminho certo ou errado, mas a única coisa que não entendemos é que pra reconhecer tudo isso não sabemos se vai ser fácil ou difícil. Acho que nada é fácil, se fosse não teríamos o pensamento de que existe um sentimento á aprender com cada erro.
Eu aprendo você aprende? Não sei, sei que eu aprendo, demoro, mas aprendo. Acho que todo mundo demora, não sei. Acho que não aprendi ainda nada, possa ser que sei o básico, melhor dizendo a introdução de cada sentimento.

Razão, orgulho, mentira ou verdade, felicidade ou tristeza, tranqüilidade ou revolta, é tanta expressão que o ser humano possui, qual delas escolhe para ter? Acho que em cada situação pode se usar uma, um pai utiliza a razão quando quer mostra a vida ao filho, orgulho vem quando um apaixonado não quer demonstra o sentimento ou com medo de sofre, mentira quando um filho não quer levar um castigo do pai, verdade, a verdade sempre vem depois da mentira quando quer obter o perdão, mas nem sempre esses dois vem junto à verdade e a mentira, existem pessoas que são altamente verdadeiras independentes de qualquer coisa, felicidade é só olhar um sorriso de qualquer um, tristeza essa sim sempre vem junto da perda e do medo, tranqüilidade vem junto do sorriso que vem junto com a felicidade que vem junto com verdade que vem junto do amor que vem junto do perdão que vem junto da esperança que vem junto da fé que vem junto do caminho certo, depois de muito caminho errado, e quando não se tem tudo isso vem à revolta.

Poderia dizer que pra obter tudo isso é fácil, mas como já disse nada é fácil, não falei de todos os sentimentos existentes, porém, eles aparecem no nosso caminho devido a cada situação que o ser humano se encontra na vida.
Camila Holanda

Um comentário: